Magnesita
19 de fevereiro de 2013Programa de Desenvolvimento de Líderes – PDL – na Magnesita
9 de março de 2013Cara Adriana,
Agradecemos sua contribuição.
São pessoas como você que nos ajudam a formar líderes cada vez melhores.
Ramiro Novak Filho
CEO – CLSB
Abaixo a transcrição na íntegra da sua opinião.
Bom dia,
Segue minha opinião acerca do tema:
Penso que a expressão “Feedback Negativo” seja inapropriada em qualquer situação.
Entendo que a função principal de um Feedback é alinhar as ações para que possam ser executadas da melhor forma. Por isso, quando feito em tom negativo, o Feedback perde todo o seu efeito: acaba por desmotivar quem o recebe.
Não digo que um Feedback tenha que ser somente de elogios. As ações deficientes devem ser pontuadas. Penso que o ideal para um Feedback que terá um teor mais crítico é agir de forma cautelosa, tentando mostrar com evidências práticas, as consequências do determinado desempenho deficiente, fazendo com que o interlocutor possa refletir e concluir por si qual foi o seu erro e qual seria a melhor maneira de ter realizado tal ação.
Atenciosamente,
Adriana Ghani
Analista de Recursos Humanos
adriana.ghani@sou.com.br