PROGRAMA DE LIDERANÇA MOURA – PLM
12 de agosto de 2015AUTOCONHECIMETO NA MOURA
16 de setembro de 2015Iniciamos o projeto denominado: FEEDBACK: A ARTE DE ENSINAR E APRENDER nas empresas CEMAR (Companhia Energética do Maranhão atende o estado do Maranhão em sua totalidade. Com um total de 2,1 milhões de clientes) e CELPA (Centrais Elétricas do Pará atende o estado do Pará em sua totalidade com um total de 2,0 milhões de clientes) , que fazem parte do Grupo Equatorial Energia (A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, nos segmentos de i) distribuição através da CEMAR, no Maranhão, e da CELPA, no Pará, ii) geração através da Termoelétrica Geramar, iii) comercialização através da Sol Energias, e (iv) serviços através da Equatorial Soluções).
Serão treinados cerca de 220 líderes.
Neste workshop desmistificamos o significado da palavra feedback. Ao final dos trabalhos os participantes saberão utilizar os três tipos de feedback: Positivo (elogio), Redirecionamento e Corretivo. As expressões “feedback negativo” e “crítica construtiva” deixarão de fazer parte do vocabulário dos participantes.
As discussões sobre os temas abaixo ajudaram a reforçar o papel do líder em uma sessão de feedback:
“Ninguém vem para a empresa para ser medíocre”. Frase cunhada por John Maxwell.
“A competência máxima numa situação de feedback ocorre no momento em que, ao dar feedback para você, eu me torno consciente de que ele também é útil para mim”.
“Não há necessidade de se apagar a luz do próximo para que a nossa possa brilhar”. Frase da Business Briefs